terça-feira, 12 de abril de 2011

Barça e Manchester confirmam favoritismo e avançam as semi-finais da champions league.


O Manchester United garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões ao vencer novamente o Chelsea, desta vez por 2 a 1, em Old Trafford. Na tarde desta terça-feira, os Diabos Vermelhos repetiram a dose do jogo de ida em Londres (1 a 0) e derrubaram os rivais. O volante Ramires, que já havia recebido cartão amarelo, acabou expulso no segundo tempo, após entrada dura no português Nani. Os gols da vitória da equipe comandada por Alex Ferguson foram marcados por Javier "Chicharito" Hernández e pelo sul-coreano Park. Drogba, que entrou na etapa final, fez para os Blues.
Os Diabos Vermelhos vão encarar o vencedor do duelo entre Schalke 04 e Inter de Milão. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen. No primeiro confronto, na Itália, vitória dos alemães por 5 a 2. Os italianos precisam vencer por diferença de quatro gols para avançar à próxima fase do torneio.

Durante 20 minutos, a empolgada torcida do Shakhtar Donetsk acreditou que o impossível poderia acontecer na noite desta terça-feira, na Donbass Arena, e que o time da casa daria o troco pelo 5 a 1 sofrido na semana passada no Camp Nou. Foi quando o Barcelona trouxe os ucranianos de volta à realidade, passou a dominar o jogo, abriu o placar com direito a recorde de Lionel Messi e garantiu a classificação para a quarta semifinal seguida de Liga dos Campeões com uma vitória por 1 a 0.
Na mesma cidade onde disputou seu primeiro jogo de Champions, em dezembro de 2004, Messi tornou-se o maior artilheiro do Barcelona numa única temporada, chegando aos 48 gols em 45 jogos e superando a marca de Ronaldo Fenômeno em 1996/97 e também a própria em 2009/2010. A meta passa a ser então alcançar o maior artilheiro de um clube espanhol, o húngaro Ferenc Puskas, que marcou 49 vezes pelo Real Madrid em 1959/60.





Nenhum comentário:

Postar um comentário