segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dietas bizarras






Existem uns regimes muito questionáveis por aí e eu quero trazer três deles pra discutir. O primeiro chama "Regime do Ar". Uma pesquisa feita numa universidade americana diz que as pessoas comem muito menos se a comida tiver bastante ar. Pastel tem bastante ar, mas é fritura... Suflair tem bastante ar, mas é chocolate...
Segundo essa pesquisa, talvez o melhor seja se, na hora que eu tiver com fome, pegar um carro, ir pra estrada a 120 km/h e abrir a boca pra fora da janela. Vou engolir muitos mosquitos e a quantidade de ar vai ser enorme.

A segunda dieta chama-se "Dieta do Vinagre", ou seja, a pessoa toma um trago de vinagre de maçã, por exemplo, antes de comer. Celebridades como a Fergie são adeptas porque, teoricamente, o vinagre destrói a gordura do corpo assim como as da comida. Pelo jeito, destrói o cérebro também. Isso é desculpa pra quem quer beber. Pelo menos a Amy Winehouse admite que é alcoólatra até no nome!

E, por último, a minha favorita é a "Dieta da Comida de Bebê". Consiste em comer papinha de nenê em vez de comidas de verdade. Não parece uma ideia meio infantil? Eu já vi mulher que leva papinha de nenê na bolsa pra comer no almoço. Bizarro! Imagina uma pessoa dessas num restaurante? O garçom pergunta:

- Vai comer o que, senhora?

- Tem cremogema?

- Não... não temos... mas pode ser... uma sopa?

- Ah, mas se é assim, eu trouxe a minha sopinha de vegetais com pedacinhos de carne bem picadinhos.

- Hummm. E para beber?

- Me traga um Ninho Soleil, por favor. E traz um danoninho de sobremesa.

De onde a pessoa tirou a ideia de que comendo comida de nenê ela vai emagrecer? A primeira coisa que as pessoas dizem quando veem um nenê saudável é:

- Nossa, como ele é forte. Super gordinho!!!

Se o nenê é gordo, não é a comida dele que vai fazer a pessoa emagrecer, né? Quer emagrecer? Estude os conceitos de economia e obterá resultados. Ou não.

Um comentário:

  1. Esses regimes são um absurdo....gostei muito da colocação....agora onde você achou esse regime da comida de bebê....bizarro isso heim!!!!

    ResponderExcluir