quinta-feira, 14 de abril de 2011

Não se brinca com os sentimentos de uma mulher – nem se for primeiro de abril!

Ronaldo e Daniela estão assistindo a um filme. Ronaldo pega o controle remoto e aperta
pause:
- Dani…
- Fala, Ro.
- Quero terminar o namoro.
- Como assim? Tá louco?? Mas por quê??
- Tô saindo com outra pessoa.
- Ah, eu sabia! Eu tinha certeza!
- Primeiro de abriiiiiiiiilll. (Ela não esboça reação) Que foi, Dani? Foi uma brincadeira, é mentira minha.
- Mas se é primeiro de abril quer dizer que é mentira quando você falou “mentira”. 


- Então é verdade que você está saindo com outra.
- Não, Dani. O “mentira” foi pra história, não pro mentira.
- Quem me garante?
- Como assim, quem garante? Eu garanto!!!
- E se você está saindo com outra pessoa e, pra despistar, você falou a verdade 
e depois disse que era mentira porque você achava que eu iria acreditar, 
mas não sabia que eu iria questionar se você aplicou o fato da palavra mentira ser mentira mesmo.
- Ôôôôô Dani… eu meio que dei uma me perdida agora. Dá pra repetir?
- Você usou o primeiro de abril na palavra “mentira” e não na história, tenho certeza.
- Não, Dani, não! Eu usei o primeiro de abril pra história.
- Então por que você não disse “verdade” no final da história? Se é a história é mentira, quando você 
falasse “verdade” eu iria achar que a “verdade” é que é  mentira a história.
- Mas a brincadeira não é assim… Eu inventei uma história e disse que era mentira. 
não era pra você achar que o “mentira” era mentira e que a história era verdade…
- Então… quer dizer que… é verdade esse negócio de mentira.
- Claro, Dani! Nossa, mas que mania! Como você é neurótica! É sempre assim! 
Qualquer coisa você acha que eu tenho outra, que eu estou mentindo. Você acha que eu ia terminar assim?
- Você nunca terminou comigo. (Silêncio) Rô. (Silêncio) Ronaldo???
- Que foi?
- Que que cê tem?
- Ah, Dani. Venho aqui de boa, brincando e você fica toda neurótica e encanada… Acabou com a graça.
- Primeiro de abriiiiillllllll! É mentira!!!
- Ahhhhhhhhhhhhhhhhh… droga… Acreditei muito!
Se beijam! Daniela pega o controle remoto e aperta play
Passam-se aproximadamente cinco minutos de filme, ela dá uma bufada mostrando que não
gostou de alguma coisa, pausa o filme novamente:
- Rô…
- Diga.
- O que você quis dizer com “Nossa, como você é neurótica! É sempre assim!”???
Ronaldo olha fixamente nos olhos dela, dá uma longa engolida seca, e depois de uns 4 segundos ele diz:
- Primeiro de abriiiiiiiiiiiiiiiilllllllll!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário